A Carta de Serviços ao Usuário é baseada na Lei Federal n.º 13.460/2017, e tem por objetivo informar o usuário sobre:
I. os serviços prestados pelo órgão ou entidade;
II. as formas de acesso a esses serviços; e,
III. seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.
As informações divulgadas através deste instrumento deverão ser claras e precisas em relação a cada um dos serviços prestados, além da atualização periódica e de permanente divulgação mediante publicação em sítio eletrônico do órgão ou entidade na internet.
A Carta de Serviços ao Usuário, trata-se, portanto, de um instrumento de gestão que reflete o caráter social e democrático do órgão, uma vez que informa aos cidadãos quais os serviços prestados pelo Poder Legislativo Municipal, bem como as formas de acesso a esses serviços, estabelecendo-se como um mecanismo de participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos.
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.
Endereço da Sede Administrativa: Rua Pedro Natálio Lorenzetti, n.º 970 - Centro - Lençóis Paulista - SP - CEP 18682-010
Telefone: (14) 3269-6000
FAX: (14) 3269-6001
Site: http://www.camaralencois.sp.gov.br
Local de realização das Sessões: Sala das Sessões "Mário Trecenti", localizada à Praça das Palmeiras, n.º 55 - Centro - Lençóis Paulista - SP.
OUVIDORIA
É o canal de comunicação direta entre a população e o Poder Legislativo. Ela recebe, examina e encaminha, quando necessário, denúncias, reclamações, sugestões e elogios referentes à atuação parlamentar consolidando a democracia e fortalecendo a participação popular. Para isso ocorrer, organiza e interpreta as demandas recebidas e acompanha e responde ao cidadão. Os dados coletados pela Ouvidoria são transformados em indicadores quantitativos e qualitativos do nível de satisfação dos cidadãos que utilizam os serviços.
Internet: Através do endereço eletrônico da ouvidoria. (Clique aqui)
Telefone: (14) 3269-6000
E-mail: ouvidoria@camaralencois.sp.gov.br
Pessoalmente: Na Sede Administrativa, situada à Rua Pedro Natálio Lorenzetti, n.º 970 – Centro – Lençóis Paulista – SP – CEP 18682-010 (de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h)
Por carta, para o endereço: Rua Pedro Natálio Lorenzetti, n.º 970 – Lençóis Paulista/SP – CEP 18682-010
SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO - SIC
Internet: Através do endereço eletrônico do e-SIC. (Clique aqui)
Telefone: (14) 3269-6113
E-mail: sic@camaralencois.sp.gov.br
Pessoalmente: Na Sede Administrativa, situada à Rua Pedro Natálio Lorenzetti, n.º 970 – Centro – Lençóis Paulista – SP – CEP 18682-010 (de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h)
Por carta, para o endereço: Rua Pedro Natálio Lorenzetti, n.º 970 – Lençóis Paulista/SP – CEP 18682-010
PETIÇÕES, RECLAMAÇÕES E REPRESENTAÇÕES
As petições, reclamações e representações de qualquer munícipe ou entidade local, regularmente constituída há mais de um ano, contra ato ou omissão das autoridades e entidades públicas, ou imputadas a membros da Câmara, serão recebidas e examinadas, respectivamente desde que encaminhadas por escrito, vedado o anonimato autor ou autores e que o assunto envolva matéria de competência da Câmara.
A participação popular poderá, ainda, ser exercida através do oferecimento de pareceres técnicos, exposições e propostas oriundas de entidades científicas ou culturais, de associações ou sindicatos e demais instituições representativas locais.
Parágrafo único. A contribuição da sociedade civil será examinada por comissão cuja área de atuação tenha pertinência com a matéria contida no documento recebido. (Artigos 229 e 230 do Regimento Interno).
O Site do Poder Legislativo é uma ferramenta que colabora com a transparência da Casa, pois permite que os cidadãos conheçam a produção legislativa dos parlamentares, acompanhem o processo legislativo e façam pesquisa à legislação municipal, estadual ou federal.
No sítio eletrônico da Câmara Municipal é possível encontrar, em tempo real, várias informações de interesse público, referentes às áreas administrativa e legislativa.
Caso não encontre a informação que esteja procurando, contate-nos através dos nossos canais de atendimento – Ouvidoria ou e-SIC.
A Câmara Municipal disponibiliza o Portal da Transparência, em atendimento à Lei Complementar n.º 131/2009, de 27 de maio de 2009, e à Lei Federal n.º 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação), propiciando que o cidadão tenha acesso às informações públicas.
O Portal da Transparência promove acesso amplo, livre e objetivo aos dados da aplicação dos recursos públicos municipais do Legislativo, tais como: relação de todas as licitações realizadas pela Câmara Municipal e as que estão em andamento, aos contratos e aditivos, às contas públicas, a remuneração de todos os agentes públicos do Legislativo, dentre outras informações.
Para acessar o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Lençóis Paulista clique aqui.
ANTONIO VIEIRA DE MORAES
E-mail: vereadorvieira@camaralencois.sp.gov.br
Informações do vereador, clique aqui
DIEGO DONISETE COELHO GOMES (Diego Doni)
E-mail: vereadordiegodoni@camaralencois.sp.gov.br
Informações do vereador, clique aqui
FRANCISCO DE ASSIS NAVES (Chico Naves)
E-mail: vereadorchiconaves@camaralencois.sp.gov.br
Informações do vereador, clique aqui
GLAUCO TEMER FERES
E-mail: vereadorglauco@camaralencois.sp.gov.br
Informações do vereador, clique aqui
ISADORA DA SILVA RIBEIRO
E-mail: vereadoraisadora@camaralencois.sp.gov.br
Informações do vereador, clique aqui
JOSE VALDECI DA SILVA (Val)
E-mail: vereadorval@camaralencois.sp.gov.br
Informações do vereador, clique aqui
LEONARDO HENRIQUE DE OLIVEIRA (Dudu)
E-mail: vereadordudu@camaralencois.sp.gov.br
Informações do vereador, clique aqui
LÚCIA DA SILVA PIRES (Cabo Lúcia)
E-mail: vereadoracabolucia@camaralencois.sp.gov.br
Informações da vereadora, clique aqui
NARDELI DA SILVA
E-mail: vereadornardeli@camaralencois.sp.gov.br
Informações do vereador, clique aqui
RENATO DA SILVA GOIS (Papa Gois)
E-mail: vereadorpapagois@camaralencois.sp.gov.br
Informações do vereador, clique aqui
RÔMULO PAULON PEGOLO
E-mail: vereadorromulo@camaralencois.sp.gov.br
Informações do vereador, clique aqui
TONI ANDERSON DIEGOLI
E-mail: vereadortonidiegoli@camaralencois.sp.gov.br
Informações do vereador, clique aqui
A Mesa da Câmara Municipal, com mandato de 2 (dois) anos consecutivos, compor-se-á do Presidente, do Vice-Presidente e dos 1º e 2º Secretários, estando assim constituída para o biênio 2023/2024.
FRANCISCO DE ASSIS NAVES (Chico Naves)
Presidente
E-mail: vereadorchiconaves@camaralencois.sp.gov.br
RENATO DA SILVA GOIS (Papa Gois)
Vice-Presidente
E-mail: vereadorpapagois@camaralencois.sp.gov.br
DIEGO DONISETE COELHO GOMES (Diego Doni)
1º Secretário
E-mail: vereadordiegodoni@camaralencois.sp.gov.br
JOSE VALDECI DA SILVA (Val)
2ª Secretário
E-mail: vereadorval@camaralencois.sp.gov.br
As Comissões da Câmara são órgãos internos destinados a estudar, investigar e apresentar conclusões ou sugestões sobre o que for submetido à sua apreciação, podendo ser Permanentes ou Temporárias. (Artigo 37 do Regimento Interno)
As Permanentes são aquelas que subsistem através da legislatura, enquanto que as Temporárias são constituídas com finalidades especiais ou de representação a se extinguirem com o término da legislatura, ou antes dele, quando preenchidos os fins para os quais foram constituídas.
As Comissões Permanentes existentes são:
1) Comissão de Constituição, Justiça e Redação
2) Comissão de Finanças, Orçamento e Contabilidade
3) Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas
4) Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
5) Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
6) Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
7) Comissão de Bens Públicos, Proteção ao Patrimônio e Utilidade Pública
8) Comissão de Saúde e Promoção Social
9) Comissão da Vida, da Família e da Mulher
10) Comissão de Títulos e Honrarias
As Comissões Permanentes para o biênio 2025/2026 estão constituídas da seguinte forma:
CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO
Presidente: Glauco Temer Feres
Vice-Presidente: Isadora da Silva Ribeiro
Relator: Rômulo Paulon Pegolo
FINANÇAS, ORÇAMENTO E CONTABILIDADE
Presidente: Toni Anderson Diegoli
Vice-Presidente: Lúcia da Silva Pires
Relatora: Antonio Vieira de Moraes
OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E ATIVIDADES PRIVADAS
Presidente: Lúcia da Silva Pires
Vice-Presidente: Leonardo Henrique de Oliveira
Relator: Glauco Temer Feres
EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE, LAZER E TURISMO
Presidente: Rômulo Paulon Pegolo
Vice-Presidente: Diego Donisete Coelho Gomes
Relator: Antonio Vieira de Moraes
ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR
Presidente: Isadora da Silva Ribeiro
Vice-Presidente: Glauco Temer Feres
Relator: Leonardo Henrique de Oliveira
MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Presidente: Jose Valdeci da Silva
Vice-Presidente: Renato da Silva Gois
Relator: Antonio Vieira de Moraes
BENS PÚBLICOS, PROTEÇÃO AO PATRIMÔNIO E UTILIDADE PÚBLICA
Presidente: Nardeli da Silva
Vice-Presidente: Renato da Silva Gois
Relator: Diego Donisete Coelho Gomes
SAÚDE E PROMOÇÃO SOCIAL
Presidente: Nardeli da Silva
Vice-Presidente: Diego Donisete Coelho Gomes
Relatora: Rômulo Paulon Pegolo
DA VIDA, DA FAMÍLIA E DA MULHER
Presidente: Lúcia da Silva Pires
Vice-Presidente: Rômulo Paulon Pegolo
Relator: Isadora da Silva Ribeiro
TÍTULOS E HONRARIAS
Presidente: Jose Valdeci da Silva
Vice-Presidente: Isadora da Silva Ribeiro
Relato: Diego Donisete Coelho Gomes
As Comissões Temporárias podem ser dos seguintes tipos:
I. Comissões de Assuntos Relevantes
II. Comissões Especiais de Inquérito
III. Comissões de Representação
IV. Comissões de Investigação e Processantes
A Câmara tem funções legislativas, exerce atribuições de fiscalização externa, contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, além de controle e assessoramento dos atos do Executivo e pratica atos de administração interna.
A função legislativa consiste em deliberar por meio de emendas à Lei Orgânica, leis, decretos legislativos e resoluções sobre todas as matérias de competência do Município.
A função de fiscalização externa, exercida com o auxílio do Tribunal de Contas do Estado, nos aspectos contábil, financeiro, orçamentário, operacional e patrimonial do Município e de todas as entidades da administração direta e indireta, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, finalidade, motivação, moralidade, publicidade e interesse público, aplicação de subvenções e renúncias de receitas. Dentro das funções fiscalizadoras, compete ainda o julgamento das contas do Executivo.
Compete ainda aos vereadores a apresentação de proposições e deliberações das seguintes matérias:
a) Proposta de Emenda à Lei Orgânica
b) Projeto de Lei
c) Projeto de Decreto Legislativo
d) Projeto de Resolução
e) Indicações
f) Requerimentos
g) Substitutivos
h) Emendas ou Subemendas
i) Pareceres
j) Vetos
k) Moções
As Sessões Ordinárias são públicas e realizadas todas as segundas-feiras, às 19h00, na Sala das Sessões “Mário Trecenti”, localizada a Praça das Palmeiras, n.º 55, - Lençóis Paulista/SP.
Atenção: É considerado recesso legislativo o período de 1º a 31 de janeiro e de 18 a 31 de dezembro de cada ano, além de 10 dias contados a partir da segunda segunda-feira do mês de julho, portanto não há sessões ordinárias nestes períodos.
EFETIVOS/ESTÁVEIS
ANALISTA DE SISTEMA
Francisco Carlos Neves dos Santos Nereu
CONTADOR
Edvaldo Bento Maconi
E-mail: contabilidade@camaralencois.sp.gov.br
CONTROLE INTERNO
José Vergílio Grandi
E-mail: controleinterno@camaralencois.sp.gov.br
COORDENADOR DE TESOURARIA
Silvia Lana Felipe
E-mail: tesouraria@camaralencois.sp.gov.br
COORDENADOR DO SETOR LEGISLATIVO
Diego Martins Pereira
E-mail: diego@camaralencois.sp.gov.br
ENCARREGADO DA MANUTENÇÃO, CONTROLE E CONSERVAÇÃO DE VEÍCULOS
Eleutério Martins Pereira
ENCARREGADO DO ARQUIVO
Tatiana Aparecida Zuntini Zanelato
E-mail: rh@camaralencois.sp.gov.br
ENCARREGADO DE ZELADORIA
Lucila Capelari Ais dos Santos
ENCARREGADO DO SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO E CERIMONIAL
Luciana Paccola
E-mail: legislativo@camaralencois.sp.gov.br
ENCARREGADO DO SETOR DE COMPRAS
Eduardo de Almeida Silva
E-mail: compras@camaralencois.sp.gov.br
ENCARREGADO DO SETOR DE MANUTENÇÃO, ALMOXARIFADO E PATRIMÔNIO
Antônio Severo dos Santos Filho
E-mail: severocamara@yahoo.com.br
ESCRITURÁRIOS III
Abner Levi de Camargo
OUVIDOR
Grazielle Francine Blanco
E-mail: ouvidoria@camaralencois.sp.gov.br
SERVENTE
Silmara Ferreira Gomes Freitas
TÉCNICO DE SOM E IMAGEM
Danilo Gabriel Mendes
Flaverson Gabriel de Almeida
Igor José Moretto Fonseca
Lucas Dias Baptista
EM COMISSÃO
ASSESSORIA DA MESA DIRETORA
Antônio Carlos Rocha
E-mail: juridico@camaralencois.sp.gov.br
ASSESSORIA LEGISLATIVA
TRIBUNA LIVRE
Instituída pela Resolução n.º 28, de 17 de dezembro de 2013, a Tribuna Livre confere às entidades regularmente constituídas do município de Lençóis Paulista à oportunidade de utilizar da tribuna da Câmara Municipal para exposição de matéria de caráter geral, através de leitura ou oratória que direta ou indiretamente, diga respeito ao nosso Município.
A entidade que desejar utilizar desse serviço deverá fazer a solicitação, por escrito, na Sede Administrativa da Câmara Municipal, situada a Rua Pedro Natálio Lorenzetti, n.º 970.
No formulário de inscrição, a ser fornecido pela Câmara, o presidente da entidade deverá especificar claramente o tema a ser abordado e comprovar, através de documento, que a entidade está regularmente constituída, por meio da apresentação de cópia do Estatuto e da última eleição da Diretoria devidamente registrados em Cartório.