Notícias

Ouvir a Notícia


Câmara promove Audiência Pública para análise das contas do 3º quadrimestre de 2023 da Secretaria de Saúde

As Audiências Públicas são abertas ao público e transmitidas ao vivo na página da Câmara no Facebook e também no YouTube.

Imagem de 452a2744-07a3-4357-ba97-f69cdb34b7ef

Na última terça-feira, 27, a Câmara Municipal de Lençóis Paulista, por intermédio da sua Comissão de Saúde e Promoção Social, conduziu uma Audiência Pública dedicada à apresentação e discussão das contas referentes ao 3º quadrimestre do ano de 2023 da Secretaria de Saúde do município.

A reunião contou com a participação dos membros da Comissão, os vereadores Luizinho do Açougue, Presidente da Comissão, Valdivino Miguel, Vice-Presidente, e a vereadora Irani, atuando como relatora. Também marcaram presença os vereadores Bibaia e Glauco Temer Feres.

O Secretário de Saúde de Lençóis Paulista, Ricardo Conti Barbeiro, foi o responsável por apresentar a prestação de contas referente ao mencionado quadrimestre. Durante sua exposição, o secretário detalhou que as despesas no período totalizaram R$ 26.658.797,70. Além disso, Barbeiro destacou um aumento significativo no número de atendimentos nos últimos três meses do ano, atribuindo o crescimento à plena execução do Programa Saúde 10, que oferece serviços noturnos nos postos de saúde municipais.

ATIVIDADE PARLAMENTAR

Durante o evento, a vereadora Irani, como relatora da Comissão, questionou o secretário de Saúde sobre a disponibilidade de testes para dengue nos postos de saúde, bem como os critérios para sua realização pelos munícipes. Em resposta, Barbeiro informou que o município adquiriu testes rápidos e recebeu uma remessa do Estado de São Paulo, esclarecendo que cabe ao médico da unidade de saúde determinar a necessidade de realização do teste.

O Vice-Presidente Valdivino Miguel levantou a questão dos exames com contraste, indagando sobre a previsão para disponibilização desses procedimentos à população. Barbeiro explicou que a escassez de contraste se deve à situação na Ucrânia, principal produtor mundial, afetado pela guerra, porém, afirmou que a normalização está em curso e que em breve os munícipes terão acesso a esses exames.

Por fim, o vereador Glauco Temer Feres questionou sobre o chamamento público para a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. Barbeiro esclareceu que a Secretaria de Saúde elaborou o edital, mas a responsabilidade pelo chamamento público é da Secretaria de Finanças, acrescentando que 11 entidades foram credenciadas e o processo está em fase final.

As Audiências Públicas são abertas ao público e transmitidas ao vivo na página da Câmara no Facebook e também no YouTube.

 


Publicado em: 28 de fevereiro de 2024

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Ontem (25/04) aconteceu a abertura oficial da 44ª edição da Facilpa - Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista, no Recinto de Exposições da Facilpa. Estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, o vereador Nardeli da...
O vereador Francisco de Assis Naves foi reempossado na última quinta-feira (4), após se licenciar em abril de 2022 para assumir a Secretaria de Motomecanização. Em razão do seu retorno, o suplente Glauco Temer Feres deixa o Legislativo Lençoense.   
A Câmara Municipal realizou nesta quarta-feira (27) a Sessão Solene para entrega de Títulos de Cidadãos Lençoenses ao Professor André William Grama Machado, ao Pr. Antonio Fioravante Godeguez, à Pra. Rosemary Fátima de Oliveira Gomes e das Ordens...
A Câmara Municipal de Lençóis Paulista realizou na noite desta terça-feira (26), a Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão Lençoense para Norival Maganha e do Título de Cidadã Lençoense para Maria Paula do Carmo Capelli Maganha.    Essa...
A Câmara Municipal de Lençóis Paulista realizou nesta segunda-feira (25), a 8ª Sessão Ordinária de 2024, onde foram aprovados dois projetos em primeira discussão.   O Projeto de Lei Nº 124/2023, de autoria do Executivo, foi aprovado por unanimid...
A Câmara Municipal de Lençóis Paulista realizou na última sexta-feira (25), uma Sessão Solene para entrega da Ordem do Mérito Lençoense a catorze mulheres, em homenagem ao mês das mulheres. As honrarias foram propostas pela Mesa Diretora, com inic...

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!